Combate à pobreza infantil
eapn_portugal.thumbnail_0_0.png

ClubeFundação BenficaBenfica

A Fundação Benfica e a Fundação Prosperar assinaram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação estratégica cujo principal objetivo passa pelo combate à pobreza infantil.

A cerimónia decorreu na Sala Taça Latina, no Estádio da Luz, e contou com a presença do presidente executivo da Fundação Benfica, Carlos Moia, o presidente da Fundação Prosperar, Carlos Moisés Sangueve, e o vice-presidente da Fundação Prosperar, Nelson Sucena de Almeida.

O protocolo visa o desenvolvimento de formas de colaboração e parceria em projetos que contribuam para o combate à pobreza infantil pela via da integração e combate ao abandono escolar e da prevenção de comportamentos desviantes.

A Fundação Benfica aliou-se à Fundação Prosperar – uma instituição de solidariedade social que tem por objeto a promoção do desenvolvimento social e humano da população angolana, designadamente no domínio da educação, saúde, ciência, formação tecnológica, cultura e desporto – tendo em vista as metodologias inovadoras dos projetos educativosPara ti Se não faltares!” e “KidFun – Educação para Valores” da Fundação Benfica e o projeto “Talentos Solidários” da Fundação Prosperar.